Soja opera com volatilidade nesta 2ª feira em Chicago depois da despencada da última semana

Publicado em 25/01/2021 07:44 e atualizado em 25/01/2021 10:41

LOGO nalogo

Uma nova semana recomeça com volatilidade para os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago. Depois de abrirem o pregão com algumas novas baixas, estendendo as perdas intensas da última sextra-feira (22), os futuros da oleaginosa tinham leves altas nesta manhã de segunda-feira (25). Por volta de 7h20 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 4,50 e 6,25 pontos, levando o março a US$ 13,18 e o maio a US$ 13,17 por bushel. 

De um lado, o mercado observa ainda seus fundamentos positivos e fortes, entre eles a demanda intensa e a oferta limitada, com mais de 90% do total estimado para exportação na temporada 2020/21 já comprometido e mais de 60% da nova safra do Brasil - a ser colhida - também já comercializada. E também algumas preocupações, mesmo que pontuais, com o clima em partes da América do Sul. 

De outro, os traders também seguem monitorando os novos casos de coronavírus na China, bem como os de Peste Suína Africana. Ambos exerceram forte pressão sobre as cotações na semana passada, alimentando os movimentos de realização de lucros por partes dos fundos de investimento. 

Atenção ainda sobre o dólar. Não só frente ao real, mas também diante de outras moedas, a divisa norte-americana vem se valorizando e também atua como um limitador dos avanços das cotações na CBOT.  

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

+ Soja despenca mais de 40 pontos na Bolsa de Chicago nesta tarde de 6ª feira

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário