Anec reduz projeção para exportação de soja em janeiro; vê queda de 86% em vendas

Publicado em 26/01/2021 16:48

LOGO REUTERS

Os embarques de soja do Brasil devem alcançar 225,5 mil toneladas em janeiro, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), com um forte ajuste para baixo ante o volume de 1,027 milhão de toneladas projetado na semana passada.

Caso a previsão seja confirmada, as exportações deste mês devem recuar 86% em relação a janeiro de 2020, em meio ao baixo volume de grãos disponível para vendas e atraso na colheita.

No início do mês, reportagem da Reuters com base em dados da programação de navios e de especialistas havia apontado exportação em janeiro de cerca de 300 mil toneladas.

Já para o milho, a Anec ajustou para baixo a projeção de embarques para este mês, de 2,398 milhões de toneladas para 2,313 milhões. Um ano antes, as vendas externas do cereal ficaram em 1,173 milhão de toneladas.

A Anec ainda vê um incremento nas exportações de farelo de soja em janeiro, mas diminuiu a estimativa para 1,188 milhão de toneladas, de 1,287 milhão antes.

Em janeiro do ano passado, o Brasil exportou 847,4 mil toneladas de farelo de soja, conforme dados da Anec.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário