À espera de novas notícias, soja opera estável na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira

Publicado em 04/02/2021 08:06

LOGO nalogo

O mercado da soja opera com estabilidade nesta manhã de quinta-feira (4). Perto de 8h05 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 0,75 e 1,75 ponto, levando o março a US$ 13,73 e o maio a US$ 13,69 por bushel. Os preços precisam, porém, de notícias novas e fortes para consolidar altas consistentes. 

Os traders ainda monitoram os fundamentos - em especial a relação apertada de oferta e demanda -, mas também registram uma movimentação técnica depois que as cotações alcançaram seus mais altos patamares em seis anos e meio na CBOT. 

Além disso, o mercado também já começa a se preparar para o novo reporte mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na próxima semana. Os novos números serão reportados em 9 de fevereiro e podem mexer com o humor dos preços, principalmente se trouxerem mudanças nos já apertados estoques norte-americanos de soja. 

No paralelo, permanecem ainda o foco sobre o clima na América do Sul, na greve dos caminhoneiros na Argentina e no avanço da colheita no Brasil. Ainda nesta quinta-feira, chegam também os dados atualizados das vendas semanais para exportação pelo USDA. 

Veja como fechou mercado nesta quarta-feira:

Leia Mais:

+ Soja volta a subir e fecha com mais de 10 pts de alta em Chicago focando problemas na Argentina

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário