Anec revê exportação de soja do Brasil em fevereiro e estima até 7,6 mi t

Publicado em 09/02/2021 15:12

LOGO REUTERS

As exportações de soja do Brasil podem ficar entre 6 milhões e 7,63 milhões de toneladas em fevereiro, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), indicando um intervalo de números mais conservador.

Na previsão da semana passada, a Anec admitiu que as exportações poderiam atingir até 8,5 milhões de toneladas neste mês, embora já trabalhasse com um piso de 6 milhões.

A revisão ocorre em meio a um forte atraso na colheita.

A entidade destacou que as programações dos navios nos portos apontam para o limite máximo da estimativa.

"Porém, é importante observar que devido aos atrasos na colheita e previsão de chuvas... a Anec está considerando a possibilidade de embarque menor de cargas", afirmou em nota.

Em fevereiro do ano passado, o maior produtor e exportador de soja embarcou 6,61 milhões de toneladas, de acordo com a associação.

Para o milho, a expectativa é que as vendas externas de fevereiro cheguem a 534.817 toneladas, afirmou a Anec elevando a projeção ante as 426,9 mil toneladas vistas na semana anterior. Um ano antes, o Brasil exportou 415.282 toneladas.

A entidade ainda projeta embarques de farelo de soja em 1,248 milhão de toneladas, ante 1,02 milhão em fevereiro de 2020.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário