Soja tem ligeira alta em Chicago nesta 4ª e segue monitorando fundamentos e frio nos EUA

Publicado em 17/02/2021 07:50

LOGO nalogo

O mercado da soja, nesta quarta-feira (17), opera com leves altas na Bolsa de Chicago, mais uma vez buscando se estabilizar após ganhos intensos. Ontem, as cotações fecharam o dia com mais de 10 pontos de alta e, na manhã de hoje, por volta de 7h30 (horário de Brasília), subiam entre 2,75 e 5,50 pontos nas posições mais negociadas. 

Dessa forma, o contrato março era cotado a US$ 13,87 e o agosto a US$ 13,34 por bushel. A semana é mais curta - depois do feriado da segunda-feira nos EUA - e mais uma vez marcada por expectativas, com o Agricultural Outlook Forum que acontece entre quinta e sexta-feiras, 18 e 19 de fevereiro, com as primeiras impressões do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre a safra 2021/22. 

Ainda assim, seguem no radar dos traders os fundamentos já conhecidos pelo mercado, em especial a oferta muito ajustada de soja, os estoques americanos apertados e o índice alto da safra brasileira que está sendo colhida já comercializada. 

O clima nos EUA também tem bastante espaço entre as negociações neste momento, apesar de impactar mais a produção de trigo. A severa onda de frio pode provocar danos consideráveis nas lavouras do trigo de inverno do país e pressiona ainda mais os estoques dos demais grãos no país. Ontem, as cotações do trigo subiram mais de 3% e puxaram soja e milho na CBOT. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

+ Soja fecha com mais de 10 pts de alta em Chicago com frio intenso nos EUA e disparada do trigo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário