Anec melhora previsão de exportação de soja do Brasil em fevereiro para até 7,9 mi t

Publicado em 17/02/2021 17:29

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - As exportações de soja do Brasil podem ficar entre 6 milhões e 7,99 milhões de toneladas em fevereiro, estimou nesta quarta-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), indicando um intervalo de números mais otimista em relação à semana anterior.

Na previsão da semana passada, a Anec admitiu que as exportações poderiam atingir até 7,63 milhões de toneladas neste mês, embora já trabalhasse com um piso de 6 milhões.

A revisão ocorre em meio a um atraso na colheita causado por um plantio tardio e chuvas desde o mês passado. Mais recentemente, no entanto, alguns períodos secos permitiram a entrada das colheitadeiras nas lavouras.

Neste cenário, a entidade voltou a destacar que as programações dos navios nos portos apontam para o limite máximo da estimativa.

"Porém, é importante observar que devido aos atrasos na colheita e previsão de chuvas... a Anec está considerando a possibilidade de embarque menor de cargas", afirmou em nota.

Em fevereiro do ano passado, o maior produtor e exportador de soja embarcou 6,61 milhões de toneladas, de acordo com a associação.

Para o milho, a expectativa é que as vendas externas de fevereiro cheguem a 545,16 mil toneladas, afirmou a Anec elevando a projeção ante as 534,8 mil toneladas vistas na semana anterior. Um ano antes, o Brasil exportou 415.282 toneladas.

A entidade ainda projeta embarques de farelo de soja em 960,06 mil toneladas, um recuo ante 1,248 milhão de toneladas estimadas na semana passada. Em fevereiro de 2020 o Brasil embarcou 1,02 milhão de toneladas do produto, afirmou a Anec.

(Por Nayara Figueiredo; Edição de Luciano Costa)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário