Soja renova máximas em Chicago nesta 5ª feira com foco nos embarques atrasados no BR

Publicado em 25/02/2021 08:21

LOGO nalogo

A quinta-feira (25) é de novas altas para os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago, renovando suas máximas em cinco semanas. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h50 (horário de Brasília), subiam entre 15,75 e 17,25 pontos, com o março valendo US$ 14,41 e o agosto, US$ 13,87 por bushel. 

O atraso dos embarques no Brasil e as notícias de que a continuidade das chuvas seguirão mantendo lento o ritmo das operações nos próximos dias  é destaque entre as análises internacionais e segue dando suporte ao avanço dos preços. 

Além dos embarques, a colheita também segue atrasada em regiões importantes. Segundo informações da AgRural, este atraso é o mais severo em 10 anos e também continua a ser monitorado pelos traders. 

Ainda segundo analistas internacionais, o clima seco na Argentina também permanece no radar, bem como a demanda ainda presente ao lado de uma oferta muito limitada. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

+ Soja tem nova disparada em Chicago nesta 4ª puxada por preços do óleo, petróleo e atrasos no BR

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário