HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita de soja alcança 25% da área no Brasil

Publicado em 01/03/2021 09:41

A colheita da safra 2020/21 de soja ganhou um pouco mais de ritmo na semana passada, puxada pelo aumento do número de áreas prontas e pelo tempo mais firme nas regiões Sul e Sudeste e em partes do Centro-Oeste. Mesmo assim, o atraso ainda é grande. Levantamento da AgRural mostra que, até quinta-feira (25), 25% da área cultivada com a oleaginosa no Brasil estava colhida, contra 15% uma semana antes e 40% no mesmo período do ano passado.

Abaixo do esperado - que já era baixo 
Mesmo com o avanço recente, os 25% colhidos ainda representam o índice mais baixo para esta época do ano desde a safra 2010/11. Não fosse o excesso de chuva em fevereiro, que ampliou o atraso causado pelo plantio tardio, a colheita poderia ter chegado a pelo menos 33% da área, de acordo com cálculos da AgRural. 

Produção maior
Na semana passada, uma nova revisão de safra feita pela AgRural para clientes elevou a estimativa de produção dos 131,7 milhões de toneladas divulgados em janeiro para 133 milhões de toneladas. O número será revisado novamente em março.

Safrinha de milho
A área estimada para a safrinha 2021 de milho estava 39% plantada até quinta-feira (25), com bom avanço sobre os 24% de uma semana antes, mas ainda com atraso significativo em relação aos 67% do mesmo período do ano passado. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Datagro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário