Soja segue reajustando preços na Bolsa de Chicago nesta 3ª de olho na China e no financeiro

Publicado em 02/03/2021 07:55 e atualizado em 02/03/2021 11:02

LOGO nalogo

O recuo dos preços da soja continua na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (2). Por volta de 7h50 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 4,50 e 8,50 pontos, levando o março a US$ 13,88 e o agosto a US$ 13,30 por bushel. 

O mercado dá continuidade ao seu movimento de realização de lucros e acompanha as demais commodities que também operam no vermelho. Na CBOT, recuavam os prçeos do milho e em Nova York, o café, açúcar, algodão e o petróleo. 

Além da pressão vinda do financeiro, com a "alta taxa de juros de longo prazo nos EUA derrubando ativos de risco e afetando as commodities", como explicam os analistas da Agrinvest Commodities, as baixas refletem ainda a China menos presente neste momento no mercado da soja. 

De acordo com aos analistas da consultoria, o farelo continua caindo na Bolsa de Dalian, "reforçando a seriedade das zoonoses". 

Mais do que isso, ainda como epxlica a Agrinvest, "a redução dos atrasos dos embarques no Brasil derrubam os preços no complexo soja em Dalian e também na CBOT". 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

+ Soja: China bem comprada e clima mais favorável ao plantio nos EUA podem limitar movimento de alta em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário