Associações lançam novo site do Manual de Boas Práticas de Classificação de Soja

Publicado em 03/03/2021 12:39

Criado com o objetivo de divulgar e promover boas práticas de classificação de soja, o Manual de Boas Práticas de Classificação de Soja, desenvolvido pelas Associação Brasileira das Indústrias (ABIOVE), Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra), Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) e Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), acaba de ser lançado em formato virtual (https://classificacaodesoja.com.br/), para apoiar todos os envolvidos na cadeia da soja no cumprimento dos parâmetros de qualidade do grão.   

“Este é o segundo conteúdo que produzimos sobre este tema, sendo que a primeira versão impressa do material foi publicada em 2018. O assunto está em constante evolução e precisa estar sempre atualizado de acordo com as melhores práticas de classificação de soja”, explica Daniel Furlan Amaral, economista-chefe da ABIOVE.  

O novo site exibe termos e procedimentos das operações de classificação da soja, ilustrações com fotos e explicações da utilização dos equipamentos corretos na seleção e amostragem. Além disso, é possível conferir listas de insetos, padrões de segurança no trabalho, aspectos mínimos de qualidade e segurança na apresentação do grão. As informações são baseadas na Lei nº 9.972, de 25 de maio de 2000, regulamentada pelo Decreto nº 6.268, de 22 de novembro de 2007, e nas Instruções Normativas (IN) nº 15/2004, nº 11/2007 e nº 37/2007, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). 

“O trabalho é fruto de um constante posicionamento dirigido a dar transparência ao processo de classificação de grão e promoção da qualidade da soja. Dessa forma, reforçamos o compromisso em aplicar boas práticas de classificação”, conclui Amaral.  

O novo site do Manual de Boas Práticas de Classificação de soja pode ser acessado por meio do link: https://classificacaodesoja.com.br/.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Abiove

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário