HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Coagrisol inicia recebimento de mais uma safra de soja

Publicado em 03/03/2021 13:18 e atualizado em 04/03/2021 16:36

As unidades da Coagrisol já iniciaram o recebimento da safra de soja. Presente em 25 municípios e com mais de 14 mil cooperados a Cooperativa tem uma expectativa de receber mais de 6 milhões de sacas do produto agrícola neste ciclo produtivo. Mesmo com o ritmo ainda lento da colheita, na medida que maior parte das lavouras ainda estão no estágio final de produção, as filiais da Coagrisol estão com toda estrutura em máxima operação e preparo para receber a produção.

De acordo com o diretor da área de produtos agrícolas, Ademir de Quadros, um rigoroso trabalho prévio de preparo foi feito em todas as filiais, com reparos e investimentos para garantir que os produtores possam depositar sua produção com agilidade e segurança. Além disso, o quadro funcional foi reforçado, com a contratação de mais de 300 safristas. “Após um ano de frustração devido à estiagem, estamos com a expectativa de uma supersafra e trabalhando a todo vapor para atender bem aqueles produtores que escolherem a Coagrisol para depositar sua produção” comenta.

Ademir ainda lembra que diante do cenário de pandemia, a cooperativa está cumprindo um rigoroso protocolo preventivo ao Covid-19 com foco em garantir a integridade de seus cooperados e colaboradores. Da mesma forma, o diretor comenta que na medida em que o ritmo de colheita se acelerar, as unidades trabalharão quanto tempo for necessário para garantir que os produtores possam depositar sua produção de forma rápida.

O presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos destaca que a Cooperativa já está a 51 anos trabalhando com recebimento de grãos, e em mais uma finalização de ciclo produtivo, é importante que o produtor observe o aspecto de seriedade para depositar seus produtos agrícolas. “A colheita é fruto da coragem e do suor do produtor, por isso nos preparamos de forma muito séria para garantir a segurança para a produção de nossos cooperados, como já fizemos há mais de meia década, garantindo a certeza de pagamento justo, assistência técnica permanente, retorno aos associados de acordo com seus negócios, além de benefícios econômicos e sociais para todas as comunidades onde estamos inseridos” ressalta o presidente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Coagrisol

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário