Soja: Mercado ameniza ganhos, mas segue avançando em Chicago nesta 2ª feira

Publicado em 08/03/2021 12:55 e atualizado em 08/03/2021 13:35

LOGO nalogo

O mercado da soja continua subindo na Bolsa de Chicago no início da tarde desta segunda-feira (8), porém, ameniza seus ganhos. Depois de subir quase 20 pontos no começo do dia, nas primeiras posições, os futuros da oleaginosa subiam entre 12,25 e 15,75 pontos. Assim, o março tinha US$ 14,50 e o agosto, US$ 13,84 por bushel. 

Uma das maiores preocupações do mercado se dá com o tempo seco na Argentina, que castiga regiões chave na produção da oleaginosa. De acordo com informações do Commodity Weather Group, o déficit hídrico no país poderá levar a uma "severa perda de produtividade" de aproximadamente 30% do cinturão da soja nos próximos 10 dias. 

O clima no Brasil também continua a ser acompanhado. A colheita segue muito atrasada, as lavouras de soja perdendo qualidade no campo e, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma trégua das chuvas no centro norte do país só daqui uma semana. 

Ao lado de tudo isso, os traders ainda se preparam para o novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que chega nesta terça-feira, 9 de março. As expectativas sinalizam novas correções nos estoques finais americanos de soja. 

Atenção também ao financeiro, ao andamento do petróleo e do dólar frente ao real e demais moedas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário