Brasil deve exportar até 15,5 mi t de soja em março, prevê Anec

SÃO PAULO (Reuters) - As exportações brasileiras de soja podem alcançar até 15,5 milhões de toneladas em março, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), ao elevar a projeção máxima de embarques, mas também considerando um mínimo de 13,3 milhões de toneladas.
"(O) Line-up prevê 15.514.260 toneladas de soja para março. Mas é importante observar que a Anec está considerando a possibilidade de menor carregamento de cargas, levando a um número entre 13.307.982 (semelhante a março de 2020) e 15.514.260 toneladas", afirmou em nota.
Na semana anterior, a entidade previa que as exportações da oleaginosa ficariam em 13,79 milhões de toneladas neste mês, em meio a um forte atraso nos trabalhos de colheita da safra 2020/21.
(Por Ana Mano e Nayara Figueiredo; Edição de Luciano Costa)
0 comentário
Preços da soja no Brasil renovam máximas após semana com quase 4% de alta acumulada em Chicago
China aumenta compras de soja dos EUA em meio a temor de safra menor e preços mais altos
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira (21) com realização de lucros, após semana de sequência de altas
Nova safra de soja do Brasil pode cair "um pouco" com El Niño, diz executivo da Cofco
Preços da soja no Brasil são os melhores desde 2023; atenção às vendas produtor
ABIOVE atualiza projeções e aponta avanço no esmagamento acumulado