Depois de Rosário, Bolsa de Buenos Aires reduz safra de soja da Argentina de 46 para 44 mi de t

Depois do corte feito pela Bolsa de Rosário ontem, dessa vez foi a vez da Bolsa de Cereais de Buenos Aires de cortar sua estimativa para a safra de soja da Argentina. A projeção caiu de 46 para 44 milhões de toneladas nesta quinta-feira (11).
Leia Mais:
+ Bolsa de Rosário corta safra de soja da Argentina de 49 para 45 mi de t; seca persiste
A seca intensa dos últimos dias continua a reduzir, diariamente, o potencial produtivo das lavouras argentinas e as previsões continuam sinalizando a manutenção de um padrão mais quente e seco para os próximos dias, em importantes regiões produtoras.
No entanto, como explica Mário Mariano, diretor comercial da Agrosoya e da Novo Rumo Corretora, caso boas chuvas esperadas em 15 dias, os campos de soja poderiam recuperar parte destas perdas, mas ainda de forma pontual e um tanto limitada.
"Eu, pessoalmente, acredito no otimismo limitado para as chuvas dos próximos dias na Argentina", diz.
Ainda de acordo com o boletim da Bolsa de Cereais de Buenos Aires, as lavouras de soja em condições ruins ou péssimas passaram, em uma semana, de 20% para 31%. Em condições regulares são 63% - contra 70% da semana anterior - e 6% de campos em bom ou excelente estado, enquanto eram 10% na semana anterior.

O percentual de áreas de soja no país sofrendo com a seca passou de 32% para 47% em uma semana, ainda segundo a bolsa, e o número também preocupa bastante. O gráfico abaixo mostra que estes 47% indicam níveis de umidade ruim ou muito ruim.
Uma previsão trazida nesta quinta pelo instituto meteorológico internacional BAM Weather mostra que permanecem as condições de seca muito severa na Argentina pelas próximas duas semanas.
Veja:
Next 2 weeks favored rainfall solution in South America shows continuing very dry conditions in #Argentina, staying wet (not flooding like previous) in C. #Brazil. Full details tomorrow AM: https://t.co/Q0SJUsQKTJ #AGwx #OATT #corn #soybeans #safrinha pic.twitter.com/N34S62AZEw
— Kirk 🌽 Hinz | BAM Weather (@Met_khinz) March 7, 2021
0 comentário
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados
Soja recua em Chicago nesta tarde de 4ª feira, acompanhando perdas de mais de 1% no óleo