Depois de Rosário, Bolsa de Buenos Aires reduz safra de soja da Argentina de 46 para 44 mi de t

Publicado em 11/03/2021 17:07

LOGO nalogo

Depois do corte feito pela Bolsa de Rosário ontem, dessa vez foi a vez da Bolsa de Cereais de Buenos Aires de cortar sua estimativa para a safra de soja da Argentina. A projeção caiu de 46 para 44 milhões de toneladas nesta quinta-feira (11). 

Leia Mais:

+ Bolsa de Rosário corta safra de soja da Argentina de 49 para 45 mi de t; seca persiste

A seca intensa dos últimos dias continua a reduzir, diariamente, o potencial produtivo das lavouras argentinas e as previsões continuam sinalizando a manutenção de um padrão mais quente e seco para os próximos dias, em importantes regiões produtoras. 

No entanto, como explica Mário Mariano, diretor comercial da Agrosoya e da Novo Rumo Corretora, caso boas chuvas esperadas em 15 dias, os campos de soja poderiam recuperar parte destas perdas, mas ainda de forma pontual e um tanto limitada. 

"Eu, pessoalmente, acredito no otimismo limitado para as chuvas dos próximos dias na Argentina", diz. 

Ainda de acordo com o boletim da Bolsa de Cereais de Buenos Aires, as lavouras de soja em condições ruins ou péssimas passaram, em uma semana, de 20% para 31%. Em condições regulares são 63% - contra 70% da semana anterior - e 6% de campos em bom ou excelente estado, enquanto eram 10% na semana anterior. 

Condições das lavouras na Argentina - Bolsa de Buenos Aires

O percentual de áreas de soja no país sofrendo com a seca passou de 32% para 47% em uma semana, ainda segundo a bolsa, e o número também preocupa bastante. O gráfico abaixo mostra que estes 47% indicam níveis de umidade ruim ou muito ruim. 

Uma previsão trazida nesta quinta pelo instituto meteorológico internacional BAM Weather mostra que permanecem as condições de seca muito severa na Argentina pelas próximas duas semanas. 

Veja:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário