AgRural: Colheita de soja vai a 59% da área no Brasil
O tempo mais seco registrado em alguns estados, aliado ao avanço dos trabalhos nos intervalos de tempo aberto em estados onde continuou chovendo, deu mais ritmo na semana passada à colheita da safra 2020/21 de soja.
Levantamento da AgRural mostra que 59% da área cultivada no Brasil estava colhida até quinta-feira (18), contra 46% uma semana antes e em linha com a projeção de 60% enviada para clientes no início do mês. Um ano atrás, 66% da área estava colhida.
Produção
Em fevereiro, a AgRural elevou sua estimativa de produção na safra 2020/21 para 133 milhões de toneladas. Esse número já considera produtividades médias inferiores às do ano passado na maioria dos estados produtores. A projeção será revisada para clientes até o fim de março e deve trazer redução em parte de Mato Grosso devido às perdas causadas pelo excesso de chuva.
Plantio da safrinha de milho salta para 90% no Centro-Sul
Com a colheita da soja mais engrenada e clima mais favorável, a semeadura da safrinha de milho 2021 saltou de 74% para 90% da área no Centro-Sul do Brasil. Um ano atrás, 96% da área estava plantada. As condições iniciais de desenvolvimento da nova safra são boas em toda a região, especialmente após as chuvas registradas em áreas que estavam precisando de umidade em Mato Grosso do Sul.
0 comentário
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro
Ferrugem asiática desafia e impacta a produtividade da soja