Soja sobe novamente na Bolsa de Chicago nesta 4ª e monitora mercados de óleo e farelo

Publicado em 07/04/2021 08:17

LOGO nalogo

O mercado da soja, nesta quarta-feira (7), opera mais uma vez em alta na Bolsa de Chicago, testando ligeiras altas entre as posições mais negociadas. Por volta de 7h35 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 0,75 e 3,25 pontos, com o maio sendo cotado a US$ 14,21 e o setembro, US$ 13,07 por bushel. 

Os preços continuam refletindo as preocupações com uma área menor do que o esperado para os EUA - o que deverá resultar em uma safra ainda bastante apertada -, mas também acompanhando o mercado climático no país, o comportamento da demanda e o mercado de derivados, principalmente na China. 

E nesta quarta, na Bolsa de Dalian, os futuros do farelo e do óleo de soja voltaram a subir, segundo informa a Agrinvest Commodities. 

"Segundo traders locais de farelo, as vendas estão melhores nessa seana, dando sustentação aos preços no mercado físico. Caso a demanda por rações volte a crescer, produtores de carnes terão que recompor estoques de farelo, o que pode dar sustentação aos preços locais, trazendo melhora para as margens de esmagamento", explica Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

+ Soja emplaca mais uma sessão de altas em Chicago nesta 3ª e BR tem preços firmes

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário