Soja intensifica altas em Chicago e ganhos fortes do óleo favorecem mercado do grão

Publicado em 14/04/2021 14:14

LOGO nalogo

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago intensificam suas altas e, por volta de 13h45 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 15,25 e 22,50 pontos, com as altas mais expressivas sendo registradas nas posições mais próximas. Assim, o maio já voltava aos US$ 14,12 e o setembro a US$ 12,98 por bushel. 

Mais uma vez, um dos impulsos para os preços da soja vem dos derivados e, nesta quarta-feira (14), mais especificamente do óleo, que sobe mais de 2% na tarde de hoje. As primeiras posições já operam acima dos 54 centavos de dólar por libra-peso. No farelo de soja, as cotações também sobem e registram ganhos próximos a 1% na CBOT. 

A demanda por óleos vegetais segue forte, enquanto a oferta ainda é limitada depois das perdas nas safras de matérias-primas na última temporada, como palma na Ásia, girassol na Europa, e canola no Canadá, além da soja na Argentina e nos Estados Unidos. Com isso, os preços nao só do óleo de soja, mas também de outros registram preços historicamente elevados. 

Além dos derivados, os traders monitoram ainda as questões do clima nos EUA, que preocupa com a falta de chuvas nos próximos 6 a 10 dias, mas sem grandes e generalizados problemas, e com preocupação com o tempo frio em alguns pontos podendo comprometer a germinação. 

O comportamento da demanda chinesa e a a conclusão da safra da América do Sul, bem como os embarques brasileiros, também está em foco. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário