Soja: Mercado volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 3ª e ainda tem apoio no frio dos EUA

Publicado em 04/05/2021 08:09 4245 exibições

LOGO nalogo

Nesta terça-feira (4), os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago. As cotações registravam ganhos de 8 a 10,75 pontos nos principais vencimentos, por volta de 7h50 (horário de Brasília), com o julho valendo US$ 15,53 e o setembro vai a US$ 13,89 por bushel. O mercado permanece bastante volátil, o que é bastante comum neste período do chamado weather market. 

Mais frio sendo esperado para os próximos dias segue dando sustentação aos preços. Os mapas atualizados pelo NOAA, o serviço oficial de clima dos EUA, mostram temperaturas abaixo da média em estados como Minnesota, Iowa, Wisconsin, Indiana, as Dakotas, Nebraska,  Kansas - toda  a área colorida de azul. 

Clima nos EUA 9 a 13 de maio - Fonte: NOAA

Por outro lado, as chuvas se mostram melhor distribuídas, com volumes que podem ficar acima da média para o período especialmente na porção leste do Corn Belt. As previsões valem para o período de 9 a 13 de maio. 

Clima nos EUA 9 a 13 de maio - Fonte: NOAA

No paralelo, permanece a atenção sobre a demanda e o comportamento da China, bem como os baixos estoques norte-americanos e também o comportamento dos fundos investidores, os quais seguem carregando posições grandes entre as commodities agrícolas. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

+ Soja brasileira, mesmo com prêmios negativos, está cara para os chineses

Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário