Soja opera estável em Chicago nesta 3ª e se posiciona antes do novo boletim do USDA

Publicado em 11/05/2021 07:44 e atualizado em 11/05/2021 08:16

LOGO nalogo

Às vésperas do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e com fundamentos já conhecidos, o mercado da soja opera com estabilidade na Bolsa de Chicago no pregão desta terça-feira (11). Por volta de 7h40 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 0,75 e 2,75 pontos, com exceção do julho/21, que subia 5,25 pontos, e era cotado a US$ 15,92 por bushel. 

O mercado espera pelos novos números e, no caso da soja, o foco se dá sobre os estoques norte-americanos e globais, que podem ser reduzidos e promoverem uma restrição ainda severa da oferta. Enquanto isso, a demanda mantém sua trajetória de crescimento. 

Para o milho, a atenção está sobre a estimativa que o USDA pode trazer para a safra brasileira de milho, que deverá ser menor em função dos problemas climáticos que vem sendo registrados pela safrinha. 

O reporte chega às 13h (Brasília) desta quarta-feira, 12 de maio.

Mais do que isso, o mercado continua a acompanhar as condições de clima nos Estados Unidos e o avanço do plantio no país, que segue acontecendo em rtimo acelerado. 

De acordo com o reporte semanal de acompanhamento de safras que o USDA trouxe no final da tarde de ontem, a semeadura da da soja avançou, até o último domingo (9) de 24% para 42% da área, ligeiramente acima do esperado pelo mercado de 40%. Há um ano, o índice era de 36% e a média para o período é de 22%.  10% das lavouras da oleaginosa já germinaram, contra 6% da safra passada e 4% da média. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

+ Soja & Milho: Fundos realizam lucros antes do novo USDA, mas tendência de alta continua em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário