Anec eleva de previsão de exportação de soja do Brasil em maio para até 15,3 mi t

Publicado em 11/05/2021 18:18

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - As exportações brasileiras de soja podem alcançar até 15,3 milhões de toneladas em maio, o que, se confirmado, levaria os embarques a um patamar bem próximo do recorde registrado em abril de 15,63 milhões, mostraram dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) nesta terça-feira.

Com base na programação dos navios nos portos, a Anec ainda estimou que o volume mínimo de exportação para este mês deve chegar a 12 milhões de toneladas, o que já representa uma ligeira melhora em relação à expectativa da semana anterior, de 11,96 milhões.

O alto volume projetado ocorre em momento que o país, maior produtor e exportador global da oleaginosa, caminha para a conclusão da colheita da safra 2020/21, aumentando a disponibilidade de grãos para embarque.

Ainda de acordo com a Anec, o Brasil deve exportar 1,8 milhão de toneladas de farelo de soja em maio, um avanço ante a estimativa de 1,67 milhão divulgada na semana passada.

Em maio de 2020 o país exportou 13,86 milhões de toneladas de soja e 1,77 milhão de farelo.

Não há previsão de embarques de milho neste mês até o momento.

(Por Nayara Figueiredo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário