Corteva Agriscience leva inovação à cultura da soja com o lançamento de dois fungicidas com a tecnologia OnmiraTM active

Publicado em 13/05/2021 17:36 e atualizado em 14/05/2021 11:15
Viovan® e Aproach Power® oferecem proteção superior contra as principais doenças da soja com uma formulação diferenciada e sem adição de óleo

A Corteva Agriscience fortalece seu portfólio para a cultura da soja com o lançamento dos fungicidas Viovan® e Aproach Power®, desenvolvidos após mais de 10 anos de pesquisa. A cultura é fundamental para o Brasil, que possui o posto de maior produtor e exportador de soja do mundo, e a Corteva está sempre atenta às necessidades do sojicultor e investe continuamente em inovação para oferecer o portfólio mais robusto do mercado, com soluções integradas capazes de propiciar altos potenciais de produtividade.

Os dois produtos contam com a tecnologia OnmiraTM Active, a estrobilurina da Corteva, que oferece amplo espectro de controle do complexo de doenças da soja. “Os lançamentos vêm agregar performance de controle nas principais doenças da soja com uma formulação diferenciada que não precisa da adição de óleo, um pioneirismo da Corteva, e aumenta a velocidade de absorção dos ativos, diminuindo o risco de lavagem pela chuva”, afirma Marcus Fiorini, Líder do Portfólio de Fungicidas da Corteva.

lavoura_soja_corteva

O novo fungicida Viovan®, composto pela combinação de dois princípios ativos ( OnmiraTM Active e Protioconazol), apresenta excelente controle de ferrugem asiática, além de doenças como mancha-alvo, mancha-parda, cercospora e oídio. O produto promove proteção com maior seletividade à cultura e resultados visivelmente superiores.

Já o Aproach® Power é um fungicida sistêmico que contém OnmiraTM Active e Ciproconazole e oferece flexibilidade para ser usado na primeira e na última aplicação. Indicado para o controle de ferrugem asiática, mancha-parda, cercospora e oídio, o lançamento é uma evolução do fungicida Aproach® Prima, com as características que o agricultor já confia e fazem dele líder no segmento, mas agora com uma formulação ainda mais inovadora para maior conveniência no controle eficaz e duradouro de doenças.

“Entre os fatores que mais reduzem a produtividade na sojicultura estão as doenças. Apenas a ferrugem asiática é responsável por causar perdas médias de até 35% na produção e o avanço da mancha-alvo e da cercospora também tem preocupado muito os sojicultores. Os lançamentos são indicados para todas as regiões, temos dados de performance comprovada de Norte a Sul do Brasil”, completa Rogerio Rubin, Líder de Pesquisa de Fungicidas da Corteva Agriscience para América Latina.

Manejo Campeão

Os novos fungicidas Viovan® e Aproach® Power, em conjunto com o já conhecido fungicida Vessarya® e os multissítios, fazem parte do Manejo Campeão OnmiraTM, programa da Corteva para o controle de doenças da soja de forma eficiente. O Manejo Campeão OnmiraTM tem como diferencial um portfólio completo para qualquer região do país com uma formulação inovadora que elimina a adição de óleo trazendo mais comodidade, performance e seletividade.

Boas Práticas Agrícolas

Todas as tecnologias da Corteva contam com orientações sobre sua correta utilização, além de passarem por rigorosos testes antes de serem aprovadas pelos órgãos regulatórios. A companhia também possui um programa robusto de Boas Práticas Agrícolas que percorre diversos estados do Brasil promovendo treinamentos técnicos para produtores, agrônomos e consultores sobre manejo de plantas daninhas, manejo integrado de pragas, manejo de doenças, tecnologia da aplicação e segurança do trabalhador.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Corteva

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário