Em dia de recuperação para as commodities, soja sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª feira

Publicado em 14/05/2021 08:04

LOGO nalogo

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago sobem mais de 1% - entre 12 e 21 pontos - na manhã desta sexta-feira (14) - depois da despencada da sessão anterior. Por volta de 7h40 (horário de Brasília), o contrato julho tinha US$ 16,05 e o novembro, US$ 14,08 por bushel. 

O mercado passou por uma intensa e severa realização de lucros na última sessão, se aproximando do limite de baixa, e hoje corrige parte de suas posições diante de fundamentos ainda bastante positivos. 

O que contém o ímpeto de alta dos preços é o clima sinalizado melhoras importantes no Corn Belt, enquanto o plantio avança em ritmo recorde nos EUA. 

No paralelo, os traders permanecem muito atentos ao financeiro e ao andamento das demais commodities - depois da queda de mais de 4% do petróleo nesta quinta-feira - e também às notícias sobre o fechamento da ponte Hernando de Soto em Memphis, no Tennessee. 

Hoje o dia parece ser, de fato, de recuperação, com altas sendo registradas por todas as principais commodities agrícolas ou não. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

+ Soja: Mercado surpreende e cai até 3,5% na CBOT com realização de lucros e foco na safra americana

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário