Cepea vê 'maior interesse' de vendedores de soja após máximas em Chicago

Publicado em 14/05/2021 13:41 e atualizado em 14/05/2021 14:23

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Vendedores de soja do Brasil tiveram maior interesse em negociar o produto, após os contratos futuros da Bolsa de Chicago terem atingido os maiores patamares nominais desde setembro de 2012, chegando a operar em 16,605 dólares/bushel na última quarta-feira, avaliou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

"Esse cenário elevou a movimentação nos portos brasileiros. E vendedores nacionais tiveram maior interesse em comercializar a soja em detrimento do milho, fundamentados na safra recorde da oleaginosa e nas expectativas de maior estoque de passagem (no Brasil)", disse o Cepea.

A avaliação foi feita após a consultoria Datagro mostrar na véspera um atraso nas vendas da próxima e da safra atual, na comparação com o mesmo período de 2020. A empresa de análises observou que produtores esperam valores ainda mais altos para vender mais, diante de expectativas sobre como será desenvolvida a safra nos Estados Unidos.

 

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário