Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 3ª com força dos fundamentos

Publicado em 18/05/2021 07:55 e atualizado em 18/05/2021 09:28

LOGO nalogo

Apesar da melhora do clima nos EUA e do bom avanço do plantio da safra 2021/22 nos Estados Unidos, os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (18). Por volta de 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 11 e 13,25 pontos, levando o julho de volta aos US$ 16,01 por bushel.

+ USDA informa plantio da soja em 61%, levemente acima do esperado

O mercado segue encontrando suporte ainda dos baixos estoques norte-americanos da safra 2020/21 - estimados em 3,27 milhões de toneladas - e na demanda que, apesar de menos frequente neste momento, mantém sua força.

E ainda na análise da Agrinvest Commodities, parte do avanço das cotações nesta terça vem do ritmo um pouco mais lento no plantio do milho - ao contrário da soja - nos últimos dias. 

"Para o milho, foram os estados das Planícies que perderam ritmo, fruto das chuvas concentradas na semana passada, reduzindo o ritmo dos trabalhos nessa região", explica a equipe da Agrinvest. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

+ Soja recua em Chicago com tempo melhor nos EUA. BR tem início de semana de poucos negócios

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário