Soja segue em baixa na Bolsa de Chicago nesta 4ª de olho na demanda chinesa e clima nos EUA

Publicado em 19/05/2021 07:49 e atualizado em 19/05/2021 09:48

LOGO nalogo

Os futuros da soja seguem recuando na Bolsa de Chicago no pregão desta quarta-feira (19). Perto de 7h50 (horário de Brasília), as cotações cediam entre 8,75 e 11,75 pontos, com o julho sendo cotado a US$ 15,62 e o novembro a US$ 13,90 por bushel. 

Segundo informações de analistas e consultores de mercado, a China estaria rolando algumas compras de soja para meses mais a frente diante das apertadas margens de esmagamento no país. 

O setor de suínos sentindo a pressão da Peste Suína Africana e mais a mudança na composição da alimentação animal com menos utilização de farelo de soja, como explicou o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa, em sua última entrevista ao Notícias Agrícolas, ajuda intensificar o movimento. 

Entenda:

Leia Mais:

+ Ausência da demanda da China e rumores de rolagem com soja dos EUA pressionam Chicago

As notícias, inclusive, dão espaço maior para a correção dos preços nos vencimentos mais próximos. 

Ainda pesam sobre os preços também a melhora das condições climáticas nos EUA, com chuvas mais volumosas e bem distribuídas sendo esperadas pelos próximos dias, bem como as temperaturas subindo. 

O mapa abaixo mostra a previsão para o período de 19 a 24 de maio, com destaque para bons volumes sendo esperados para as Dakotas. 

Chuvas nos EUA 19 a 24 de maio - Fonte: NOAA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agricolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário