Soja volta a operar em queda na Bolsa de Chicago nesta 6ª com clima favorável nos EUA

Publicado em 21/05/2021 08:25

LOGO nalogo

O clima favorável para a safra 2021/22 dos Estados Unidos segue pressionando o mercado de grãos na Bolsa de Chicago e os futuros da soja voltam a operar do lado negativo da tabela nesta sexta-feira (21). Por volta de 7h55 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 9,75 e 15,75 pontos, levando o julho a US$ 15,17 e o novembro a US$ 13,57 por bushel. 

"Do lado da oferta, clima benéfico nos EUA traz redução do prêmio de risco para as cotações na CBOT. Do lado da demanda por parte da China, na soja, conitnua muito fraca, tanto para a soja braisleira, como também para a soja americana. O USDA não reporta novos negócios há, pelo menos, quatro semanas", explica a Agrinvest Commodities. 

As margens de esmagamento e os preços da carne suína seguem pressionados na nação asiática, o que ajuda a manter a demanda mais contida pela oleaginosa. 

Nos EUA, as condições de chuvas e elevação das temperaturas continuam aparecendo nos mapas e trazendo pressão sobre os grãos em Chicago. 

O mapa abaixo, do NOAA, mostra a previsão de chuvas para o período de 21 a 28 de maio, indicando bons volumes para as Dakotas, Illinois, Iowa, Wisconsin, Minnesota, entre outros estados-chave na produção. 

Chuvas EUA 7 Dias - Fonte: NOAA

Para 26 a 30 de maio, as imagens também indicam temperaturas acima da média para quase todo o Corn Belt, o que também favorece a safra agora. 

Temperaturas EUA 6 a 10 dias - Fonte: NOAA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário