BCBA eleva safra 2020/21 de soja da Argentina para 43,5 mi de t

Publicado em 28/05/2021 11:04
Colheita da oleaginosa no país sul-americano superou os 90%, enquanto a de milho está em cerca de 30%

LOGO nalogo

​A safra 2020/21 de soja da Argentina foi elevada pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) para 43,5 milhões de t, apesar de ainda distante de 2019/20 (49 milhões de t). A atualização ocorre com rendimentos acima do esperado em algumas províncias do país.

"Um desempenho acima do esperado na província de Córdoba e no Centro-Norte de Santa Fé permitiu que a projeção de produção fosse elevada em 500 mil t", disse a bolsa em relatório semanal.

A nova estimativa pela bolsa argentina ocorre em meio avanço da colheita da soja no país, totalizando 91,4% da área semeada até o dia 26, segundo a BCBA. Um salto de seis pontos percentuais em uma semana. O rendimento médio, até o momento, é de 2,72 toneladas por hectare.

MILHO

Os trabalhos de colheita de milho na Argentina atingiram 30,9% da área, segundo relatório da BCBA, com um salto semanal de 3,3 pontos percentuais. O rendimento médio parcial é de 8,5 toneladas por hectare.

A safra do cereal na Argentina é estimada pela bolsa em 46 milhões de toneladas, sobre uma safra de 51,50 milhões de t em 2019/20.

"A colheita de milho ainda mantém um atraso significativo em relação à safra anterior. Produtores continuam priorizando os trabalhos da soja e, com isso, relegam a colheita do cereal de verão", destacou em seu relatório semanal a bolsa argentina.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário