Soja sobe entre 16 e 19 pts nesta tarde de 4ª feira na CBOT

Publicado em 02/06/2021 12:00

LOGO nalogo

​Os futuros da soja na Bolsa de Chicago seguem valorizados neste início de tarde de quarta-feira (2), estendendo os ganhos da última sessão. O suporte vem dos futuros do óleo de soja na Bolsa de Dalian, clima nos Estados Unidos e demanda chinesa.

Às 12h, os primeiros vencimentos da oleaginosa na CBOT subiam entre 16,40 e 19,40 pontos. O julho/21 estava valendo US$ 15,62 por bushel, com alta de 16,40 pontos, mas chegou a atingir na máxima do dia US$ 15,67 por bushel.

"Os futuros do óleo de soja na Bolsa de Dalian sobem forte nessa quarta-feira, dando força para o óleo de palma na Malásia. A alta na China é provocada pela expectativa de redução do esmagamento, fruto das margens muito ruins", disse a Agrinvest Commodities.

Além disso, reportes de clima adverso para as lavouras recém-plantadas em áreas do cinturão norte-americano contribuem para a valorização no mercado internacional. Além disso, há atenção para a demanda chinesa.

"A questão climática no Meio-Oeste norte-americano vai ser o foco central na determinação dos preços daqui pra frente", disse Camilo Motter, analista da Granoeste Corretora de Cereais.

O mercado na CBOT segue em alta mesmo depois de o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, em inglês) apontar na véspera um novo avanço do plantio da soja norte-americana, com 84% da área, contra 75% da semana anterior.

Nesse mesmo período, em 2020, 74% das lavouras tinham sido plantadas e a média dos últimos cinco anos é de 67%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário