Soja sobe forte em Chicago nesta 6ª refletindo preocupações com o clima nos EUA

Os preços da soja voltam a subir forte na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (4). Perto de 9h25 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 14,75 e 15,75 pontos, levando o julho a US$ 15,64 e o novembro a US$ 14,19 por bushel. Assim, o mercado se recupera das baixas fortes registradas na sessão anterior.
"Hoje, os futuros voltam a subir por conta do clima mais quente e mais seco nos EUA, trazendo maior prêmio de risco para as cotações", explica a equipe de analistas da Agrinvest Commodities.
As previsões indicando um junho menos favorável ganham mais espaço entre os negócios desta sexta e o mercado volta a refletir seus fundamentos.
Ao lado das altas dos grãos, sobem também os futuros do óleo de soja nesta manhã, com altas de mais de 1% na Bolsa de Chicago.
"Os estoques globais de óleos vegetais continuam apertados. A Índia estuda reduções na tarifa de importação sobre óleos comestíveis - a Índia é o maior importador e consumidor de óleos do globo. Nos EUA, os estoques de óleo de soja continuam muito apertados, puxando os preços na CBOT", afirma a Agrinvest.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
+ Cavalinho encilhado da soja perde fôlego e preços recuam em até 13 pontos em Chicago
0 comentário
Arroba do boi gordo perde força; soja cede forte em Chicago e millho tem boas altas na B3
Soja perde força e fecha com baixas de dois dígitos em Chicago nesta 4ª feira; atenção às chuvas no Corn Belt
Anec reduz projeção de exportação brasileira de soja em abril, mas ainda vê recorde
Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 4ª feira, de olho em chuvas esperadas para os EUA
Soja sobe quase 1% em Chicago acompanhando óleo e atraso de plantio nos EUA
Conab aponta colheita da soja em 88% no Brasil com chuva atrasando avanços em RS, PR e MS