Soja segue em queda na CBOT com previsão de chuvas melhores para norte do Corn Belt

Publicado em 09/06/2021 13:00 e atualizado em 09/06/2021 13:45

LOGO nalogo

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com mais de 20 pontos de baixa no início da tarde desta quarta-feira (9), intensificando seu movimento de correção depois das boas altas da sessão anterior. Além desse reposicionamente, o mercado ainda reflete as previsões de chuvas mostrando melhores condições de chuvas para o Corn Belt e um ajuste dos traders antes do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz amanhã. 

Assim, perto de 12h25 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 23,50 e 24,50 pontos nos principais contratos, com o julho valendo US$ 15,55 e o novembro, US$ 14,33 por bushel. 

"O acumulado de chuvas das últimas 48 horas mostra que os estados da Dakota do Norte e Dakota do Sul receberam bons volumes de precipitação. Os dois são alguns dos que mais sofrem com a estiagem nesta temporada. Com esses acumulados, o milho em Chicago trabalha em queda, trazendo pressão também para os futuros do cereal na B3", explicam os analista da Agrinvest Commodities. 

O mapa do Commodity Weather Group (CWG) mostra os volumes melhores que foram registrados nas Dakotas e em partes de Minnesota.

Chuvas 24h EUA - CWG

Ainda de acordo com o instituto norte-americano, cerca de 20% da área de soja e milho do Meio-Oeste americano receberam precipitações, as quais variaram entre 12,7 e 63,5 mm e que, pontualmente, passaram  de 200 mm. 

No mapa do NOAA, o serviço ofical de clima dos EUA, para os dias 9 a 14 de junho, é possível ver alguns volumes sendo esperados para a faixa noroeste do país, porém, com a concentração maior das precipitações ainda no sudeste norte-americano. 

Chuvas nos EUA de 9 a 14 de junho de 2021 - Fonte: NOAA

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário