Soja: Chicago volta a subir nesta 5ª de olho no clima e à espera do novo boletim do USDA

Publicado em 10/06/2021 08:04 2979 exibições

LOGO nalogo

Depois da realização de lucros da sessão anterior e em dia de novo boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (10). Perto de 7h55 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 5,25 e 6,50 pontos, com  o julho sendo cotado a US$ 15,67 e o novembro, US$ 14,53 por bushel. 

O mercado espera pelo novo reporte, que será divulgado  às 13h (horário de Brasília), mas sabendo que poucas novidades deverão ser divulgadas. A atenção maior tem se dado sobre os números de área e estoques trimestrais que chegam no final do mês. 

Veja as expectativas completas para o relatório:

+ USDA pode revisar estoque final de soja 20/21 dos EUA para cima; 21/22 deve ter pouca mudança

Os traders permanecem focados ainda no clima para o Corn Belt, principalmente nas previsões para as regiões mais a oeste e norte do cinturão, que ainda sofrem com o tempo seco e muito quente, registrando apenas chuvas pontuais. 

Os mapas atualizados do NOAA, o serviço oficial de clima dos EUA, mostram alguns volumes sendo esperados para as Dakotas entre hoje e 15 de junho, porém, estados como Iowa e Minnesota ainda devem sofrer com a falta de umidade. 

Chuvas nos EUA 10 a 15 de junho - Fonte: NOAA

Previsão de chuvas nos EUA de 10 a 15 de junho - Fonte: NOAA

Ainda no radar dos traders estão a movimentação do dólar frente a uma cesta de outras moedas e também das demais commodities, em especial o petróleo e do óleo de soja, que continuam subindo nesta quinta-feira. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

+ Soja ameniza perdas em Chicago nesta 4ª, mas ainda fecha o dia no vermelho

+ Soja em Chicago recua com volta das chuvas nos EUA e reposicionamento para relatórios do USDA nos próximos dias

Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário