Soja opera em campo misto na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira e segue monitorando clima nos EUA

Publicado em 15/06/2021 08:00

LOGO nalogo

O mercado da soja opera em campo misto nesta manhã de terça-feira (15) na Bolsa de Chicago, porém, tentando se manter próximo a estabilidade. Perto de 7h35 (horário de Brasília), o contrato julho/21 tinha alta de 7,75 pontos, cotado a US$ 14,79 e o novembro, US$ 13,88, com baixa de 6,75 pontos. 

Depois das perdas de mais de 40 pontos na sessão anterior, os futuros da oleaginosa passam por uma correção, como tradicionalmente acontece, mas ainda buscando definir uma direção. Nas posições mais próximas, mantém seu foco sobre a pouca oferta de soja nos EUA, e nos mais distantes sobre o clima nos EUA. 

O clima para o Corn Belt nos próximos dias, de acordo com os mapas do NOAA, o serviço oficial de clima dos EUA, seguem mostrando boas chuvas e temperaturas abaixo da média, o que acaba por pressionar as cotações nas posições referentes à nova safra. 

Todavia, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras apontando um recuo expressivo no índice de lavouras de soja e milho em boas ou excelentes condições, o que poderia dar algum suporte às cotações. 

Leia Mais:

+ USDA indica piora nas condições das lavouras de soja e milho; atenção aos dados de Iowa

O mercado também segue atento ao mercado de derivados, em especial do óleo de soja, que ontem despencou e ajudou a pressionar as cotações do grão. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

+ Em dia de queda forte da soja em Chicago, fundos vendem entre 13 e 15 mil contratos, o equivalente a quase 2 mi/ t do grão

+ Soja perde mais de 40 pts em Chicago e cotações no BR cedem até 5,3% nesta 2ª

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR

    CLIMA ÁRIDO REDUZ AS PERSPECTIVAS DE MILHO E SOJA NOS EUA, COM A EXPANSÃO DA SECA NO CENTRO-OESTE, AS SAFRAS DE MILHO E SOJA ESTÃO EM CONDIÇÕES NOTAVELMENTE PIORES DO QUE HÁ UMA SEMANA. POR Chuck Abbott (15/06/2021): Um campo seco durante uma seca.... Com a expansão da seca no meio-oeste, as safras de milho e soja estão em condições notavelmente piores do que há uma semana, disse o relatório de progresso da safra do USDA na segunda-feira. A porção da safra de milho classificada como boa ou excelente caiu 14 pontos percentuais em Iowa e as classificações de boa / excelente para a soja despencaram 11 pontos em Illinois.

    Iowa é o estado de milho número 1 e Illinois é o líder nacional em soja. No ano passado, eles juntos colheram 31% da safra de milho dos Estados Unidos e 27% da safra de soja. Na semana que terminou no domingo, 63% da safra de milho em Iowa foi avaliada como boa ou excelente, ante 77% na semana anterior. Em Illinois, 63% da soja foi boa / excelente, ante 74% na semana anterior.

    No geral, 68% da safra de milho dos EUA e 62% da safra de soja foram classificadas como boas ou excelentes. Uma semana antes, 72% da safra de milho e 67% da soja estavam nas duas primeiras categorias.

    O clima no meio e no final do verão geralmente é o fator determinante no tamanho da safra, mas a seca nos primeiros meses pode ter um efeito prolongado.

    Quase 57% de Iowa, principalmente na metade norte do estado, estava com seca, um aumento de 20 pontos em uma semana, disse o Monitor de Seca . A seca no nordeste de Illinois se expandiu para cobrir 8,5% do estado. Com exceção de algumas áreas, houve "muito pouca chuva no meio-oeste superior" na semana que terminou em 8 de junho.

    https://www.agriculture.com/news/crops/the-us-corn-soybean-crop-conditions-worsen-usda-reports

    0
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Não se preocupem o Brasil com toda a seca e geadas pelo sul do país um dos.maiores produtores de milho safrinha o ms que perde mais de 80% do milho safrinha o mt que sabe que a quebra e gigante a safra verão sem milho novamente, a cigarrinha o clima que mais ninguém consegue adivinhar entre outras dúvidas pra onde ir, a bolsa onde so tem o papel e ai pra onde vcs vao estamos perdidos no meio de tanta informação podre, o soja cai na bolsa mas o andamento da safra americana já mostra perdas expressivas, a safra brasileira falta de 3 a 4 meses pra comessar, no que vamos apostar fica a pergunta, será que a mãe dia Conab tem alguma dica

      1
    • Antonio Nascimento campo mourão - PR

      OBRIGADO!!!! Sr Adilson por compartinhar conosco a real situação que se encontram as lavouras americanas.. Lembrando que na demanda do FISICO tjogadas de mercado e ¨papelada¨ não suprem a necessidade por alimentos, muita calma e vamos em frente!!!!!!

      0