HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Junho é o mês de conhecer os campeões de produtividade de soja da safra 2020/21

Publicado em 15/06/2021 13:06
O Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja reconhece o trabalho feito em prol da sojicultura brasileira

Pelo décimo ano consecutivo a BASF estará presente no Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja, organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). O evento é o momento de conhecer as melhores práticas de manejo dos agricultores campeões de produtividade de soja da safra 2020/21. O Desafio será no dia 17 de junho, às 09h com transmissão ao vivo pelo Canal Rural, redes sociais e YouTube.

Comprometida em ajudar os agricultores no alcance de altas produtividades, a  BASF investe anualmente mais de 900 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento de soluções que atendem as necessidades dos agricultores.

A consistência nos resultados apresentados pelo CESB, também se deve ao programa de manejo eficiente conduzido pela equipe da BASF junto aos agricultores, contribuindo assim para o aumento da qualidade, produtividade e longevidade das lavouras de soja no Brasil.

“Os resultados positivos apresentados anualmente pelo CESB reforçam o comprometimento da empresa com a longevidade da produção de soja sustentável no Brasil. Ao longo dos últimos 9 anos, tivemos mais de 20 agricultores que venceram o Desafio utilizando alguma solução da BASF, entre fungicidas, inseticidas, herbicidas e tecnologias para o tratamento de sementes”, destaca Vitor Bernardes, gerente Sênior de Marketing Cultivo e Portfólio Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

Nesta 13ª edição do Desafio, o Comitê recebeu mais de 6 mil inscrições, número superior ao da edição passada, quando participaram 5.204 sojicultores.

A premiação é dividida em duas categorias: cultivo irrigado e cultivo de sequeiro. Na primeira, é premiado o campeão nacional de produtividade; na segunda, além do vencedor nacional, são reconhecidos os melhores resultados das regiões sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste.

Sobre Fórum Desafio Máxima Produtividade de Soja CESB

Data: 17 de junho de 2021

Horário: 09h (horário de Brasília)

Transmissão: Canal Rural, redes sociais e YouTube do Canal

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam - para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2020, nossa divisão gerou vendas de €7,66 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 110 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de €59 bilhões em 2020. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Basf

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário