Anec eleva previsão de exportação de soja do Brasil, mas ainda vê queda em junho

Publicado em 15/06/2021 19:57

LOGO REUTERS

A exportação de soja do Brasil deve alcançar 11,5 milhões de toneladas em junho, ante estimativa de até 11 milhões na semana passada, mas ainda assim os embarques ficariam abaixo das 11,9 milhões de toneladas produzidas no mesmo mês do ano passado, apontou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

A estimativa de exportação de farelo de soja do Brasil também foi elevada, para 2,13 milhões de toneladas, de 1,96 milhão na semana anterior, com um forte aumento ante junho do ano passado (1,39 milhão de toneladas), conforme números da Anec baseada na programação dos navios, que ainda não registra projeções de despachos de milho brasileiro neste mês.

Caso os números da Anec se confirmem, as exportações de soja fechariam o primeiro semestre com 61,8 milhões de toneladas, ante 82,3 milhões de toneladas em todo o ano passado.

Na véspera, uma associação da indústria de soja (Abiove) elevou sua projeção de exportação da oleaginosa no ano para um recorde de 85,7 milhões de toneladas, em meio a um menor processamento interno e forte demanda externa.

Leia Mais:

+ Soja: Exportação brasileira perde ritmo em junho, mas acumulado do ano é recorde

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário