Soja despenca mais de 4%, óleo mais de 8% em Chicago e sente pressão forte do dólar index

Publicado em 17/06/2021 14:04

LOGO nalogo

Os preços da soja cedem quase 60 pontos na tarde desta quinta-feira (17) na Bolsa de Chicago. O  mercado vem intensificando suas baixas e, por volta de 13h40 (horário de Brasília), as perdas variavam entre 57,50 e 60,50 pontos nos contratos mais negociados, com o novembro sendo cotado a US$ 13,88 e o julho, US$ 12,81 por bushel. 

"O IDX, o dólar contra uma cesta de moedas, acelerou a alta nesta quinta-feira e acumula alta de mais de 1,5% desde às 15h de ontem, quando o comunicado do FED foi divulgado", explicam os analistas de mercado da Agrinvest Commodities. Perto de 14h, a alta do dólar index era de 0,84%. 

Do mesmo modo, os derivados da soja também caíam forte na Bolsa de Chicago, liderados pelo óleo de soja que registrava perdas de mais de 8%. As baixas no derivado - motivada por uma insegurança que neste momento paira sobre o mercado de biocombustíveis nos EUA - continuam nesta quinta-feira. 

Além destes fatores, a maior pressão sobre os preços continuava a vir do clima nos EUA. 

CLIMA NOS EUA

O mercado permanece bastante atento às condições de clima para a próxima semana, onde os mapas do modelo americano ainda mostram a chegada de algumas chuvas e temperaturas mais baixas, até menos abaixo da média, para algumas regiões do Meio-Oeste americano. 

Chuvas nos EUA 23 a 29 de junho - Fonte: NOAA

Previsão de Chuvas para os EUA entre 23 e 29 de junho - Fonte: NOAA

Temperaturas nos EUA 23 a 29 de junho - Fonte: NOAA

Previsão de Temperaturas para os EUA entre 23 e 29 de junho - Fonte: NOAA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário