Soja segue movimento de alta em Chicago após USDA e de olho nas chuvas do Corn Belt

Publicado em 01/07/2021 08:02 e atualizado em 01/07/2021 11:29

Logotipo Notícias Agrícolas

O movimento de alta entre os preços da soja continua nesta quinta-feira (1) na Bolsa de Chicago, depois da disparada da sessão anterior. Perto de 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 13,25 e 20,25 pontos nos contratos mais negociados, com o julho valendo US$ 14,65 e o novembro, US$ 14,12 por bushel. 

O mercado segue digerindo os últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que foram divulgados ontem e para a oleaginosa mantiveram a área de plantio 2021/22 do país em 35,45 milhões de hectares, enquanto o mercado esperava uma revisão para cima. 

Como explicam analistas e consultores de mercado, com um área menor do que o mercado esperava, o peso do clima sobre os preços ganha ainda mais importância neste momento, quando os estoques norte-americanos são já muito ajustados. 

As previsões climáticas seguem mostrando que os melhores volumes de chuvas ainda deverão seguir concentradas no leste dos Estados Unidos, com preocupação sendo alimentada para os estados mais a oeste. 

"O grande aumento de áreas de plantio em estados como as Dakotas, Iowa, Minnesota e Nebraska, devido a qualidade das lavouras e pela seca de abril, maio e junho, devem afetar a produtividade e as safras desses estados podem comprometer a produtividade geral do país", explica Ginaldo Sousa, diretor geral do Grupo Labhoro.

O mapa abaixo, do NOAA - serviço oficial de clima dos EUA -, mostra a previsão de chuvas para os próximos cinco dias nos EUA, com os estados citados ainda esperando pouca ou nenhuma chuva entre 1 e 6 de julho. 

Chuvas EUA 7 dias - NOAA

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> USDA surpreende em relatório de área, soja e milho disparam e clima nos EUA ganha protagonismo na formação dos preços

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR

    Agora vai começar a corrida das industrias que dormiram pensando em mais baixas. Tem muito porcos e frangos pra tratar, contratos de entrega de proteina animal ja foram feitos. Que comecem os jogos.

    3
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      As previsões e negócios futuros caem por terra mais uma vez quem sabe agora aprendemos e damos um basta em contratos futuros onde só os compradores ganham eles deixam as carteiras de recebimentos futuros abastecida onde o agricultor e obrigado a cumprir os contratos colhendo ou não e com isso eles mantém os preços onde eles querem se não fazer os contratos futuros os compradores vão esquentar a cabeça deixando em aberto quem pagar mais leva só isso poderá garantir um melhor preço, o agricultor tem que ver que fizer contrato já e uma garantia pra eles de entrega e se não colhe tem que pagar então eu vou chutar o saco e deixar tudo em aberto quem quiser vai ter que pagar, se entrei na chuva e pra se.molhar

      6
    • Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR

      Contratos Futuros só é bom pra um Lado, sabemos qual né, então vamos ficar espertos, vamos passar a responsabilidade de se abastecer pra eles Também...

      2
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Sem contratos futuros eles estarão no escuro igual nós ...nunca sabemos se vamos ou não colher ... então vamos deixar eles no escuro tbm ...quem pagar mais leva ...chega deles fazer o preço do pelo que produzimos, ...quem faz o preço somos nós e ponto.

      1