Soja volta a subir na Bolsa de Chicago no início da tarde desta 2ª feira

Publicado em 26/07/2021 13:52

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja voltaram a subir no início da tarde desta segunda-feira (26) na Bolsa de Chicago. Perto de 13h40 (horário de Brasília), os ganhos variavam entre 7,50 e 11 pontos nos principais contratos, com o agosto sendo cotado a US$ 14,12 e o novembro, refeência para a safra americana, sendo cotado a US$ 13,57 por bushel. 

O foco central do mercado continuam sendo as condições climáticas para Corn Belt e, segundo explicam analistas e consultores de mercado, os mapas atualizados e divulgados no início da tarde sinalizam um cenário mais preocupante para o cinturão produtor e dão espaço para uma retomada dos preços. 

Os últimos dias foram de alguns volumes de chuvas sendo observados em partes da Dakota do Sul, Minnesota, Wisconsin e Michigan, Do lado leste do cinturão, algumas precipitações foram registradas em Illinois, Indiana e Ohio, porém, de forma mal distribuída e com volumes limitados. 

"Os modelos GFS e Europeu estão em boa sintonia e prevendo tempo seco e temperaturas mais quentes para o final de julho. Lembramos que grande parte do milho está em fase de polinização e o clima de agosto é essencial  para a safra de soja", explica Ginaldo Sousa, diretor geral do Grupo Labhoro.

Para o período de 31 de julho a 4 de agosto, o NOAA ainda aponta para chuvas abaixo da média e temperaturas acima, como mostram os mapas abaixo:

Temps 6 a 10 dias

Chuvas 6 a 10 dias

O mercado espera ainda pelo novo boletim semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta segunda, às 17h (Brasília), depois do fechamento dos negócios na CBOT, acreditando que possa haver, ainda segundo Sousa, uma correção para baixo no índice de campos em boas ou excelentes condições. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário