EUA tem algumas chuvas no final de semana e soja abre semana com leves baixas em Chicago

Publicado em 02/08/2021 07:54 e atualizado em 02/08/2021 10:58

Logotipo Notícias Agrícolas

A semana começa com leves baixas para o mercado da soja na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h40 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa perdiam entre 5,25 e 8 pontos, com o agosto cotado a US$ 14,08 e o novembro com US$ 123,45 por bushel. E o foco central dos traders continua sendo o clima no Meio-Oeste americano. 

"O clima durante o final de semana foi um pouquinho mais úmido do que as estimativas de sexta-feira e trouxe chuvas para vários estados como a Dakota do Sul, Iowa, Nebraska, Sudoeste de Minnesota, Centro e Sul de Illinois e Sul de Indiana", relata o diretor do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa.

No entanto, ele lembra que agosto, que é o mês mais importante para a cultura da soja nos EUA, começa sem previsões muito favorávies para as regiões produtoras do país, o que deve manter a volatilidade ainda bastante presente na CBOT. 

"Segundo o modelo climático europeu, as previsões para os próximos dez dias apontam para chuvas muito abaixo do normal para as áreas centrais  e leste do Corn Belt, incluindo o lado oeste e planícies do norte. As temperaturas, de acordo com o modelo, estarão acima do normal, para o lado oeste e planícies do Norte", explica o executivo. 

Também por essas condições é que Sousa lembra que no novo boletim semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta segunda-feira, às 17h (Brasília) pode apontar uma nova correção para baixo no índice de lavouras de soja em boas excelentes condições que teria espaço para alcançar os 2%. 

Alémdo clima, o diretor da Labhoro ainda chama a atenção para a questão da demanda e para onde as atenções deverão se voltar neste mês. 

"Comenta-se que a China, depois de um longo período ausente nas compras de soja americana, deve retornar neste mês de agosto para suprir suas necessidades de setembro a dezembro", diz.

Veja como fechou o mercado na última semana:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário