Vendas de soja do Brasil evoluem pouco com aposta em preço melhor, diz Safras
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A comercialização da safra de soja do Brasil 2020/21 atingiu 81,9% do total projetado, uma evolução mensal de 2,7 pontos percentuais, ficando abaixo da média histórica para o período, com produtores à espera de melhores preços, apontou nesta sexta-feira a consultoria Safras & Mercado.
Esse ritmo de vendas mais lento também acontece com os negócios antecipados para a nova temporada (2021/22).
O setor havia comercializado 95,7% da safra velha no mesmo período do ano passado, segundo a consultoria, apontando que a média de vendas nesta época é de 83,5%.
"No período, a comercialização evoluiu pouco... devido à postura mais retraída do produtor, que aposta em preços melhores", disse a consultoria em relatório.
As vendas antecipadas de soja do Brasil para 2021/22 atingiram 23,7% de uma safra futura projetada em 142,24 milhões de toneladas. Em junho, o número era de 21,5%.
Em igual período do ano passado, o índice de vendas para a nova safra era de 43,3% e a média dos últimos cinco anos é de 20,6%.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Soja vai a R$ 160 nos portos do Brasil com nova disparada em Chicago e alta do dólar nesta 4ª
Área de soja cresce cerca de 43 mil hectares no Piauí e no Maranhão, enquanto Acre e Amazonas registram queda conjunta de 12%, revela Serasa Experian
Vazio sanitário antecipa decisões importantes para a próxima safra de soja
Soja opera com leves altas em Chicago nesta 4ª feira (26); farelo sobe forte e óleo cai mais de 1%
Com altas "fora de época", soja sobe mais de 1% na Bolsa de Chicago e preços sobem também no Brasil
Anec reduz exportação de soja do Brasil em agosto, mas total deve superar 10 mi t