USDA informa nova venda de 132 mil t de soja nesta 2ª feira; Chicago sobe

Publicado em 16/08/2021 12:35

Logotipo Notícias Agrícolas

E mais vendas de soja dos EUA foram anunciadas nesta segunda-feira (16) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Dessa vez foram 132 mil toneladas para destinos não revelados e todo o volume é da safra 2021/22. O mercado, mais uma vez, especula a China como compradora, uma vez que a necessidade da nação asiática aumentou nas últimas semanas diante de um crescimento expressivo das vendas de farelo de soja - diante da força da demanda, principalmente, das indústrias de rações - e da necessidade de recomposição dos estoques. 

Todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento. E nas últimas três semanas, as vendas anunciadas pelo USDA chegam a 1,88 milhão de toneladas. 

Além das compras feitas nos EUA, os chineses também ainda olham para a soja sul-americana. "A China vem comprando soja na América do Sul para embarque setembro e março de 2022 e nos EUA para embarque outubro. No entanto, o Brasil está ficando caro, o que deverá concentrar mais demanda nos EUA", explica a Agrinvest Commodities. 

A corretora ainda fala sobre como a cobertura de soja por parte das indústrias processadoras na China está curta e da melhora nas margens de esmagamento observada nos últimos dias. 

BOLSA DE CHICAGO

Assim, na Bolsa de Chicago, as cotações seguem operando em campo positivo. Por volta de 12h20 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 3,50 e 5,25 pontos, com o novembro sendo cotado a US$ 13,68 por bushel. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário