Soja em Chicago opera com estabilidade nesta 4ª feira acompanhando conclusão da safra americana

Publicado em 18/08/2021 07:37

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta quarta-feira (18) o mercado da soja volta a cair na Bolsa de Chicago. Perto de 7h30 (horário de Brasília), as cotações cediam entre 0,75 e 3 pontos nos principais vencimentos, levando o novembro a US$ 13,59 e maio/22 a US$ 13,56 por bushel. Faltam novidades para que os preços apresentem variações mais intensas e os traders seguem monitorando, como explicam analistas e consultores de mercado, o clima nos EUA para a conclusão da nova safra americana. 

Nesta semana, o Pro Farmer Crop Tour e a divulgação dos números traz certa volatilidade às cotações. O tour é um dos mais tradicionais e respeitados dos EUA e o mercado consegue os dados de Ohio, Dakota do Sul, Nebraska e Indiana. 

Leia mais:

+ EUA 2021/22: Pro Farmer Crop Tour visita Indiana e Nebraska; Ohio e Dakota do Sul têm números fechados

A demanda também tem tido bastante espaço no radar do mercado, uma vez que diversas vendas têm sida reportadas diariamente pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) para a China e demais destinos, o que tem servido como importante pilar de suporte para as cotações. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário