Soja testa ligeiro recuo na Bolsa de Chicago nesta 6ª de olho no clima dos EUA e macroeconomia
![]()
A sexta-feira (27) tem manhã de baixa para os preços da soja na Bolsa de Chicago. Perto de 7h50 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa recuavam entre 3,25 e 9 pontos. Assim, o o novembro tinha US$ 13,17 e o maio, US$ 13,26 por bushel.
De acordo com analistas internacionais, as chuvas que chegam a importantes regiões produtoras dos Estados Unidos, principalmente na metade oeste do país. Os mapas atualizados do NOAA, o serviço oficial de clima norte-americano, reforçam os bons acumulados esperados para as Dakotas, Minnesota, Iowa, Nebraska.
Veja a imagem abaixo, que traz a previsão de 27 de agosto a 3 de setembro.
![]()
O comportamento do mercado financeiro também co?ntinua sendo acompanhado pelos traders, principalmente as informações que chegam do simpósio de Jackson Hole, nos EUA, sobre a economia e a política norte-americana.
Na manhã desta sexta-feira, os mercados continuavam mostrando certa cautela, à espera da fala de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve - o banco central dos EUA - enquanto o petróleo sobe mais de 1% - no brent e no WTI - com preocupações sobre as tempestades tropicais que podem chegar ao Golfo México no final de semana.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Soja: Com custos de carrego bastante elevados no BR, momento é de conta e vendas para o produtor
Holanda rejeita cargas de farelo de soja da Argentina por material genético não aprovado; BR em alerta
Soja intensifica baixas em Chicago nesta tarde de 3ª, acompanhando perdas do farelo
Soja devolve parte dos últimos ganhos e sente ritmo de plantio intenso nos EUA e opera estável em Chicago
China ainda precisa comprar 19 mi de t de soja até agosto e BR como principal origem dá suporte aos prêmios
Exportação de soja do Brasil salta 12,5% na média diária de abril; café e algodão também avançam