China compra mais 256 mil t de soja nos EUA nesta 2ª feira com atenção às processadoras

Publicado em 30/08/2021 11:11

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma nova venda de 256 mil toneladas de soja nesta segunda-feira (30). O volume é todo da safra 2021/22. As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento. 

Nas últimas três semanas, o USDA já informou, por meio de seus reportes diários, vendas de 3,326 milhões de toneladas da oleaginosa. Os EUA já se mostram mais competitivos do que o Brasil agora, para os próximos meses, e a nação asiática tem de comprar ao menos 20 milhões de toneladas até o começo de 2022 para estar adequamente abastecida. 

Assim, o monitoramento do mercado fica agora sobre como estes volumes serão comprados e onde serão adquiridos. Para o começo do ano que vem, a soja brasileira já indica melhor competitividade, com a oferta da nova safra chegando ao mercado e dando chances melhores de preços. 

"A China vem comprando soja na América do Sul para embarques setembro e março/22 e nos EUA para embarque outubro. No entanto, o Brasil está ficando caro, o que deverá concentrar mais demanda nos EUA", informou a Agrinvest Commodities. A consultoria lembra ainda que a cobertura das indústrias chinesas de processamento de soja segue bastante curta e que, diante de margens apertadas, o momento se torna bastante desafiador para o complexo da oleaginosa no país. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário