Falta de demanda da China pressiona cotações da soja em Chicago

Publicado em 07/09/2021 12:08
Mercado também opera na expectativa do relatório do USDA

Logotipo Notícias Agrícolas

Depois da iniciar a semana com valorização, o mercado da soja voltou a cair no pregão desta terça-feira (7) na Bolsa de Chicago.

De acordo com o analista de mercado Ginaldo Sousa, a falta de demanda pela China pressiona as cotações neste momento. Além disso, o mercado opera neste pregão na expectativa do relatório do USDA, que deve trazer como ponto principal as chuvas dos últimos dias nas áreas de produção.

Por volta das 12h02 (horário de Brasília), novembro/21 era negociado por 12,83 por bushel com queda de 7,75 pontos, janeiro/22 era negociado por 12,93 por bushel com queda de 8,25 pontos e março/22 era negociado por 12,99 por bushel e queda de 7,75 pontos. 

"A China não comprou nada, teve apenas uma venda de trigo e essa falta de demanda naturalmente pesa nos preços. Além disso, a recuperação lenta das instalações portuárias, com cargas paradas, automaticamente voltam a vender em Chicago, o que também justifica essas baixas", comenta Ginaldo. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário