USDA: China compra mais 132 mil t de soja dos EUA nesta 6ª feira

Publicado em 10/09/2021 12:34

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma nova venda de soja para a China nesta sexta-feira. Foram mais 132 mil toneladas da safra 2021/22. E todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento americano. 

Esta é a terceira compra consecutiva nesta semana, com a nação asiática tendo comprado 106 mil toneladas na quarta (8) e outras 132 mil na quinta-feira (9). E a demanda chinesa continua acontecendo nos EUA mesmo diante das dificuldades que a logística norte-americana ainda sofre depois da passagem do furacão Ida. 

"A China poderia comprar muito mais, mas não está conseguindo por conta do apagão logístico nos EUA. O país só está conseguindo ofertas a partir do dezembro no PNW (portos do Pacífico)", informa a Agrinvest Commodities. "Traders da soja comentam que a China está de olho na soja brasileira e argentina para embarques mais curtos".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário