HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Agrural: Paraná dá a largada no plantio da soja 2021/22

Publicado em 13/09/2021 09:34 e atualizado em 13/09/2021 10:56

A semana passada foi marcada também por pancadas de chuva pontuais em áreas de soja de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Embora os volumes ainda sejam pequenos e mais umidade seja necessária para o início da safra 2021/22, as precipitações registradas desde o fim de agosto são melhores que as observadas no mesmo período do ano passado e têm animado os produtores às vésperas do fim do vazio sanitário.

Por isso, já há registro pontual de plantio em alguns talhões do oeste e do sudoeste do Paraná que receberam volumes de chuva mais expressivos nos últimos dias. A expectativa é de que o plantio também comece pontualmente nesta semana em áreas isoladas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Mas, com temperaturas máximas muito altas e pouca chuva nos mapas de previsão, a maioria dos produtores tende a esperar melhores níveis de umidade no solo para dar impulso à semeadura, inclusive no Paraná. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AgRural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário