Soja tem pequenos ganhos na manhã desta 5ª em Chicago ainda à espera de notícias novas

Publicado em 16/09/2021 07:50

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja testam leves altas na Bolsa de Chicago nesta manhã de quinta-feira (16). Perto de 7h30 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 3,25 e 4,50 pontos nos principais vencimentos, levando o novembro a US$ 12,98 e o maio a US$ 13,15 por bushel. 

O mercado segue se comportando de forma técnica, sem grandes oscilações e esperando por mais e novas notícias. No radar, permanecem as notícias sobre os problemas logísticos nos Estados Unidos, o clima para a colheita por lá e para o plantio aqui no Brasil. 

De outro lado, atenção ao comportamento da demanda - com dois cancelamentos tendo sendo reportados ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e ao boletim semanal de vendas para exportação que será reportado nesta quinta também pelo departamento americano. 

Os traders também acompanham a movimentação dos futuros dos derivados - com óleo em queda e farelo em alta - além do comportamento das demais commodities e do dólar index, que hoje volta a subir frente a uma cesta de moedas. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram@jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário