AgRural: Com produtores à espera de chuva, plantio de soja chega a 1,3%
Com chuvas ainda irregulares, temperaturas altas e baixa umidade no solo, o plantio da safra 2021/22 de soja seguiu lento na semana passada e restrito a áreas que receberam maiores volumes na primeira quinzena de setembro e que contam com boa cobertura de solo. Mesmo assim, o ritmo inicial é melhor do que o do ano passado. Dados da AgRural mostram que 1,3% da área estimada para o Brasil estava semeada até quinta-feira (23), contra 0,1% uma semana antes e 0,7% no mesmo período de 2020.
Cautela
Embora o plantio já tenha começado em vários estados (com Paraná, São Paulo e Mato Grosso encabeçando a lista), a maior parte dos produtores segue à espera de chuvas mais consistentes para avançar com as máquinas, já que as previsões têm mudado muito e poucos se arriscam a plantar no pó, até porque ainda há uma boa janela pela frente, especialmente para aqueles que não plantam algodão na segunda safra. Caso os volumes que estão previstos para o fim do mês para parte do Centro-Sul se confirmem, deve haver uma maior movimentação das máquinas no começo de outubro.
Milho verão
Até quinta-feira (23), 26% da área estiamda para o milho verão 2021/22 estava semeada no Centro-Sul do Brasil, em linha com o ritmo do ano passado. Os trabalhos estão concentrados nos três estados do Sul, como é normal nesta época do ano, e as chuvas, de um modo geral, seguem favorecendo a melhora da umidade do solo e o desenvolvimento inicial das lavouras.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira