HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

AgRural: Com produtores à espera de chuva, plantio de soja chega a 1,3%

Publicado em 27/09/2021 08:41 e atualizado em 27/09/2021 10:13

Com chuvas ainda irregulares, temperaturas altas e baixa umidade no solo, o plantio da safra 2021/22 de soja seguiu lento na semana passada e restrito a áreas que receberam maiores volumes na primeira quinzena de setembro e que contam com boa cobertura de solo. Mesmo assim, o ritmo inicial é melhor do que o do ano passado. Dados da AgRural mostram que 1,3% da área estimada para o Brasil estava semeada até quinta-feira (23), contra 0,1% uma semana antes e 0,7% no mesmo período de 2020.

Cautela

Embora o plantio já tenha começado em vários estados (com Paraná, São Paulo e Mato Grosso encabeçando a lista), a maior parte dos produtores segue à espera de chuvas mais consistentes para avançar com as máquinas, já que as previsões têm mudado muito e poucos se arriscam a plantar no pó, até porque ainda há uma boa janela pela frente, especialmente para aqueles que não plantam algodão na segunda safra. Caso os volumes que estão previstos para o fim do mês para parte do Centro-Sul se confirmem, deve haver uma maior movimentação das máquinas no começo de outubro.

Milho verão

Até quinta-feira (23), 26% da área estiamda para o milho verão 2021/22 estava semeada no Centro-Sul do Brasil, em linha com o ritmo do ano passado. Os trabalhos estão concentrados nos três estados do Sul, como é normal nesta época do ano, e as chuvas, de um modo geral, seguem favorecendo a melhora da umidade do solo e o desenvolvimento inicial das lavouras. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AgRural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário