Mais presente, China compra novos volumes de soja nos EUA e no Brasil

Publicado em 15/10/2021 10:49 e atualizado em 15/10/2021 16:40

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma nova venda de soja nesta sexta-feira (15) de 528 mil toneladas da safra 2021/22. Do total, 396 mil foram para destinos não revelados e 132 mil para a China.

Este é o terceiro anúncio da semana e o mercado especula que os volumes registrados para destinos não revelados também tenham sido adquiridos pela nação asiática. 

Todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento. 

Além de estar comprando soja nos EUA, a China tem comprado soja também no Brasil e para embarque novembro, como relata o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities. "Traders confirmaram compras de soja nos portos brasileiros para embarque novembro e nos portos do Pacífico, nos EUA, para fevereiro. A soja brasileira é melhor para o esmagamento e a do PNW para suas reservas", disse. 

Ainda como explicam os analistas da Agrinvest, as compras mais frequentes e recentes do país asiático "reproduzem o comportamento das margens na CHina, que melhoraram nas últimas semanas e continuam subindo". 


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário