Trigo sobe mais de 1% em Chicago e, ao lado do óleo, puxa futuros da soja nesta 2ª

Publicado em 25/10/2021 09:42 1557 exibições

Logotipo Notícias Agrícolas

A semana começa com a soja em alta na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, perto de 9h20 (horário de Brasília) desta segunda-feira (25), subiam entre 9 e 10 pontos nos contratos mais negociados, levando o novembro a US$ 12,29 e o maio a US$ 12,28 por bushel. Segundo explicam analistas e consultores, quem puxa os futuros da oleaginosa e também do milho é o trigo, que sobe mais de 1% na manhã de hoje. 

"Os futuros do trigo na CBOT e na Euronext continuam subindo nesta segunda-feira, puxados pelo clima e redução da oferta do cereal nos principais países exportadores", explica a Agrinvest Commodities. 

A soja em grão também segue encontrando suporte nas altas do óleo de soja - com ganhos de quase 1% em Chicago nesta segunda - diante dos baixos estoques globais de óleos comestíveis de todas as origens. "As chuvas na Malásia têm atrasado a colheita de palma, ajudando na elevação dos preços do derivado", afirma o portal Farm Futures. 

Além disso, ainda de acordo com os analistas internacionais, a colheita um pouco mais lenta nos EUA, em função de adversidades climáticas pontuais, ajudam nesta sustentação. Os novos números sobre o avanço dos trabalhos de campo do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) serão divulgados hoje, às 17h (Brasília). 

Atenção também às altas fortes do petróleo, do gás natural - de mais de 5% na manhã de hoje - bem como do dólar index. 
 

Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário